A Rede Brasileira de Centros e Serviços de Informação sobre Medicamentos - Rebracim, criada através da Portaria GM nº 2.647 de 4 de novembro de 2013, expressa o interesse do Ministério da Saúde em constituir uma rede integrada pelos centros e serviços de informação do Brasil.
O Centro Universitário Luterano de Palmas, com apoio da direção da instituição, assinou Termo de Adesão à Rebracim em Julho desde ano. Dessa forma, o Centro de Informação sobre Medicamentos – CIM coordenado pela profa. MSc. Marcia Germana Alves de Araújo Lobo e sua suplente Profa. MSC. Grace Priscila Pelissari Setti, passa a fazer parte de forma efetiva da Rede, mo sentido de ampliar ações para promover o uso racional de medicamentos.
Neste sentido, a profa. Márcia Germana esteve presente no I Fórum da Rebracim que ocorreu durante o 5º Congresso de Uso Racional de Medicamentos do Ministério da Saúde, no dia 23 de setembro em São Paulo.
"Esta adesão à Rebracim irá alavancar nossas atividades, uma vez que a institucionalização pelo Ministério da Saúde possibilitará mais capacitação, disponibilização de ferramentas de trabalho (como a base de dados Micromedex®), entre outras atividades, e assim todo mundo sai ganhando, o CIM do Brasil, a população e os profissionais de Saúde que tem acesso a informação de qualidade, técnica e cientifica de forma gratuita", comemora a professora.