PROICT - FISIOTERAPIA

Projetos aprovados para 2018.

12/03/2018


Iniciação Científica para o curso de Fisioterapia.

A Iniciação Científica (IC) tem como objetivo despertar o interesse e incentivar os acadêmicos em métodos e técnicas de pesquisas científicas. É uma oportunidade de aprender na prática a desenvolver ciência, sempre sob a orientação de um professor responsável pela linha de pesquisa.

Temos dois projetos de pesquisa contemplados pelo Edital PROICT 2018:

“Atuação do Isostreching em portadores de lombalgia crônica” sob responsabilidade da Profa. Dra. Marta Lúcia Guimarães Resende Adorno, pesquisa contemplada com três bolsas onde os acadêmicos aprovados foram  Alessandra Tavares Brito, Sabrina Souza Marinho e Gisele dos Santos Borges e a aluna Neiva Beatriz Casseb Negrão Santos participará como voluntária.

“Investigação da Educação em Neurociência da dor associada ao tratamento fisioterapêutico para pacientes com dor lombar crônica inespecífica: estudo piloto” sob responsabilidade da Profa. Msc. Ângela Shiratsu Yamada. Os alunos bolsistas desse projeto serão David Alves Sousa e Camila Amaral de Sousa. As alunas voluntárias serão Beatriz Vilanova Saraiva Ibiapino, Daniel Luz Suenaga, Darcianne Andrade Cavalcante, Gleice Cristina de Jesus Alves Reis, Juliana Martins Dias, Karoline Martins Moreira, Lucas Joaquim Mourão de Oliveira, Taís Campos da Silva, Thaíza Hannah da Silva Lopes e Thayanara Carvalho de Souza.

Todos os acadêmicos que participam da IC recebem certificado que equivale a horas nas Atividades Complementares, e a participação representa mais um diferencial na formação profissional.

Parabéns aos participantes !!!

Todos os acadêmicos estão convidados a participar na próxima edição.

Veja também

#vempraulbra

Conheça o curso de Fisioterapia do CEULP e se apaixone por ele. Nossa formação fará de você o melhor!
  • Nota 4 no ENADE. O melhor curso do Tocantins
  • Corpo docente qualificado. Matriz curricular inovadora
  • Vivência prática desde o início do curso
  • Clínica de Fisioterapia ampla. Excelente infraestrutura de laboratórios
  • Extensão curricular
  • Jornada de estudos anual para atualização
  • Estágios curriculares em áreas específicas