ADAPEC promove palestra para medicina veterinária no CEULP/ULBRA

A agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins, ADAPEC, promove nessa sexta dia 02 de outubro palestras sobre doenças dos animais e vegetais para estudantes de Medicina Veterinária

30/09/2015

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), por meio da Gerência de Educação Sanitária inicia mais um Ciclo de Palestras em todos os municípios do Estado. A abertura oficial será no próximo dia 2 de outubro, a partir das 9h, no Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra), com a participação de acadêmicos do curso de Medicina Veterinária, que receberão informações sobre a doença de mormo e o uso correto de agrotóxicos.

O tema “uso, armazenamento e medidas de segurança sobre agrotóxicos” será ministrado pelo inspetor agropecuário da Adapec, Lenyhawre de Almeida Lima. Já a palestra sobre a doença de mormo será proferida pela responsável técnica do Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos, Ana Lúcia Rodrigues.

De acordo com a gerente de Educação Sanitária da Adapec, Marina Rodrigues de Moura, as palestras irão ocorrer nos 139 municípios do Estado, durante o mês de outubro. “Buscamos aproximar a sociedade para a troca de experiências, e estimular o conhecimento por meio de debates sobre a necessidade sanitária de cada região”, ressalta
.
Para o presidente da Adapec, Humberto Camelo, as palestras são fortes aliadas na promoção do conhecimento, de atitudes e comportamento da população. “Nosso objetivo é levar de forma continuada as informações necessárias para vários segmentos, no intuito de melhorar e fortalecer a agropecuária tocantinense envolvendo toda a cadeia produtiva”, pontuou o presidente.

 

Dinalva Martins-Governo do Tocantins, 30 de setembro de 2015

Foto:Divulgação/Governo do Tocantins

Legenda: uso correto de agrotóxicos será tema de palestra em Palmas

Veja também

#vempraulbra

Aqui o aluno aprende na prática desde o início e participa de projetos de extensão e pesquisa voltados para a comunidade.
  • Amplas Instalações do Complexo Hospitalar Veterinário
  • Complexo laboratorial com mais de 150 unidades
  • Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária
  • Agora na modalidade integral e noturno
  • Ensino voltado para a realidade regionala
  • Participação em eventos técnicos e científicos
  • Biblioteca completa visando todas as áreas abordadas no curso