Com o propósito de realizar Oficinas sobre como devemos olhar e nos relacionar com as pessoas com deficiência, estando mais informados e, portanto superando preconceitos, ocorreu no dia 13/11/2008 um evento nos três períodos:matutino, vespertino e noturno.
Por Juliana Pinto Corgozinho – Palmas-TO
26/11/2008 • Atualizado em 25/11/2008 19:21
A abertura foi realizada com o Pastor Ilvo Bender e com uma apresentação musical de um dos acadêmicos do Estágio Básico III, na manhã e tarde e um acadêmico, Idelcópio, de Educação Inclusiva, à noite, para congraçar os acadêmicos e convida-los a participarem das oficinas. Estas foram ministradas pela professora da Disciplina Analucy A. V de Oliveira, sempre com a presença de 2 ou 3 acadêmicas que se revezaram durante o dia. No período noturno a também acadêmica e professora Dinéa Mathews acompanhou as oficinas ministradas pelas outras acadêmicas.
As oficinas desenvolveram técnicas de reflexão e ação, promovendo o envolvimento dos participantes e levantando novas idéias para o trabalho com as pessoas com deficiência no CEULP.
A Participação no evento foi muito boa, pois sendo um dia de aula normal, alguns professores levaram suas turmas e também participaram das atividades, a saber: Wanda, Leny, Wayne e vários acadêmicos de diversos cursos como, Psicologia, Pedagogia, Fisioterapia e Enfermagem.