Professora Leny Carrasco recebe Menção Honrosa por Projeto no CRP-09

Prêmio Experiências profissionais na construção de processos educativos na escola: conheça os vencedores

Por César Gustavo Moraes Ramos – Palmas-TO
18/03/2010 • Atualizado em 17/03/2010 11:27
No dia 13 de Março a Professora de Psicologia do CEULP/ULBRA Leny Carrasco recebeu homenagem no Conselho Regional de Psicologia 09 base Tocantins. O projeto da Professora foi o único vencedor na Região Norte.Prêmio Experiências profissionais na construção de processos educativos na escola: conheça os vencedores A comissão julgadora do Prêmio “Experiências profissionais na construção de processos educativos na escola” reuniu-se ao longo do dia 3 de novembro de 2009 e definiu os trabalhos premiados nas categorias Individual e Equipe.Foram recebidos 42 textos: 27 na categoria Individual e 15 na categoria Equipe. Os estados que mais submeteram trabalhos foram São Paulo (11), Santa Catarina (7), Rio Grande do Sul (6), Minas Gerais (5), Rio de Janeiro (3). Os estados de Tocantins, Bahia e Espírito Santo submeteram dois trabalhos cada; Goiás, Paraná, Sergipe e Roraima enviaram um trabalho cada.A comissão julgadora foi formada pela Conselheira do CFP Iolete Ribeiro, pelos professores Mercedes Cupolillo, Rosiléa Maria Roldi Wille, Jorge Sarriera, Tânia Brasileiro, Roberta Azzi e Clayse Marinho.Os prêmios dos três primeiros colocados são compostos por valor em dinheiro, certificado de premiação e divulgação dos textos inscritos nos veículos de comunicação do Sistema Conselhos de Psicologia. Os trabalhos agraciados com menção honrosa recebem certificado de premiação e divulgação nos meios de comunicação do Sistema Conselhos.As formas e datas de entrega dos prêmios às psicólogas vencedoras serão divulgadas em breve, neste site.Conheça os trabalhos premiados:Categoria equipe1º - Tessituras em psicologia social na escola: relato de experiência com adolescentes Autores: Bruna Meurer; Marivete Gesser Estado: Santa Catarina2º - Uma experiência na rede pública de ensino: a rede de proteção ao educando Autores: Lys Teixeira de Alvarenga; Viviane Nascimento de Oliveira; Marise Cabral de Oliveira Marciel; Tereza Cristina da Motta Ribeiro Estado: Rio de Janeiro3º- Intervenção Psicopedagógica numa Perspectiva Multidisciplinar Autores: Andréia da Silva Ferreira; Angélica Bassani Pacheco Estado: Espírito SantoMenção Honrosa: Uma análise de programa sócio-educativo a partir da esquizoanálise Autores: Regina Célia do Prado Fiedler; Renan Marinho Lopes Estado: São PauloCategoria individual1º - Serviço de Psicologia no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense – Campus Charqueadas: relato de uma construção Autora: Milena Mabilde Petracco Estado: Rio Grande do Sul2º - Escola não é ambulatório e psicólogo não é professor: que faz um psicólogo na educação? Autora: Viviane Pereira da Silva Estado: Rio de Janeiro3º - Uma psicóloga em desenvolvimento profissional-pessoal na/com a escola: implicações na prática e na docência Autora: Ana Maria Falcão de Aragão Sadalla Estado: São PauloMenção Honrosa: Projeto Educação Precoce: um instrumento para a formação do psicólogo escolar/educacional Autora: Leny Meire Correa Molinari Carrasco Estado: TocantinsObjetivos O Prêmio “Experiências profissionais na construção de processos educativos na escola” foi instituído pelo Conselho Federal de Psicologia com o objetivo de dar visibilidade a experiências de construção de processos educativos na escola que enfatizem a contribuição da psicologia na luta pela construção de uma educação que cumpra seu caráter público, universal e de qualidade para todos, respaldada nos princípios do compromisso social, dos direitos humanos e do respeito à diversidade.Buscou, conforme seu regulamento, trabalhos que demonstrem participação na construção das Políticas Públicas de Educação articuladas ao princípio da participação social; tenham contribuído para a qualificação técnica e política do psicólogo para melhor compreender a complexidade do sistema educacional, visando o aperfeiçoamento da atuação profissional na área escolar/educacional desenvolvidas em consonância com políticas públicas intersetoriais; e que tenham proporcionando condições para o desenvolvimento de uma leitura ampla e contextualizada dos processos de aprendizagem em diferentes contextos educativos.

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