Projeto Criança e Consumo oferece bolsas de estudo

Projeto Criança e Consumo oferece bolsas de estudo para diversas áreas de conhecimento em parceria com Andi

Por César Gustavo Moraes Ramos – Palmas-TO
20/05/2010 • Atualizado em 20/05/2010 10:42
O Projeto Criança e Consumo, em parceria com a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), promove a quarta edição do Concurso de Bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso, por meio do Programa InFormação. As inscrições abrem neste dia 20, quinta-feira, e vão até 20 de julho. O edital completo está no site www.informacao.andi.org.br. Serão oferecidas sete bolsas de estudo no valor de R$ 350,00 mensais, durante seis meses, para estudantes de todo o Brasil. Serão contempladas diversas áreas de conhecimento, tais como Direito, Comunicação, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, entre outras que tenham interface com o tema "Criança, Consumo e Mídia" (3 bolsas) ou com os subtemas "Desafios para a Aurorregulamentação da Publicidade" (2 bolsas) e " A relação entre a publicidade e a expansão do consumo das classes C e D no Brasil" (2 bolsas). O programa de bolsas já beneficiou mais de 30 trabalhos de diversas regiões do Brasil. Em 2009, a terceira edição da parceria selecionou sete estudantes, dos 51 projetos inscritos, que apresentaram trabalhos sobre o tema eixo "Criança, Consumo e Mídia" e sobre os subtemas "Educomunicação e Consumo" e "Representações da Infância na Mídia". Dez bolsistas selecionados no concurso em 2007 tiveram seus artigos publicados no livro Infância & Consumo: Estudos no Campo da Comunicação, editado pela Andi e pelo Instituto Alana e lançado durante o 12º Encontro Nacional do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), em 17 de abril do ano passado, em Belo Horizonte. Saiba mais sobre o Concurso de Bolsas para Trabalhos de Conclusão de Curso www.informacao.andi.org.br Conheça os bolsistas dos outros anos http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Educacao.aspx Conheça a publicação Infância e Consumo: Estudos no Campo da Comunicação http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/Biblioteca.aspx?v=4&pub=15Indicação da matéria: Acadêmica Haréli Fernanda Link da matéria: http://www.alana.org.br/CriancaConsumo/NoticiaIntegra.aspx?id=7092&origem=23

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