XIII EncoInfo - Egressa apresenta pesquisa de TCC

"Estudo exploratório acerca do uso excessivo da internet por adolescentes" de Camila Soldera Carneiro foi apresentado no Encontro.

Por Profa Ana Beatriz Dupré - Professora CEULP/ULBRA – Palmas-TO
18/11/2011 • Atualizado em 18/11/2011 09:56

A Psicóloga Camila Soldera Carneiro, egressa do Curso de Psicologia do Ceulp/ ULBRA, apresentou no dia 11/11 os resultados de sua pesquisa intitulada "Estudo exploratório acerca do uso excessivo da internet por adolescentes", desenvolvida em seu Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação da Professora Psicóloga Ana Beatriz Dupré Silva, no XIII Encontro de Computação e Informática do Tocantins - EncoInfo.


O objetivo desta pesquisa foi fazer uma análise das contingências envolvidas no uso excessivo da Internet por adolescentes de Palmas – TO, por meio da análise de entrevistas com perguntas semi-abertas, de quadros de automonitoramento do uso da Internet e, ainda, da aplicação do Inventário das Habilidades Sociais. Após a análise dos dados, buscou-se levantar os determinantes da ocorrência desse comportamento de uso excessivo, verificar os sites mais utilizados, constatar o tempo de uso e levantar os possíveis riscos desse uso abusivo, bem como dar subsídio a novos estudos para se construir uma melhor forma de abordar o problema.


Além da importância dos próprios dados da pesquisa em si, e da socialização destes mesmos resultados, cabe ressaltar importância dos trabalhos interdisciplinares que os psicólogos podem e devem desenvolver.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento