O professor Sonielson Luciano de Sousa, do Curso de Psicologia do CEULP foi aprovado no Mestrado em Comunicação e Sociedade na Universidade Federal do Tocantins (UFT). Para conseguir êxito, o professor se submeteu a três etapas da seleção, com o projeto "Relação entre os discursos midiáticos, centralidade no corpo e gerenciamento de estruturas indentitárias entre adolescentes frequentadores de academias de musculação em Palmas".
O Mestrado em Comunicação e Sociedade teve início em 2016 e tem como objetivo "capacitar recursos humanos e gerar e difundir conhecimentos voltados às temáticas da Comunicação e suas interfaces, numa perspectiva interdisciplinar”. A linha de pesquisa é “Jornalismo, mídias e cultura”.
Sonielson Luciano de Sousa é docente no curso de Psicologia do CEULP/ULBRA, bacharel em Comunicação Social (Publicidade - Ceulp/Ulbra - 2004); sócio-fundador de O GIRASSOL (desde 1999), exercendo atualmente a função de editor-executivo. Tem experiência na área de Jornalismo Especializado (Comunitário, Literário), atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, ideologia, cultura, educação, cinema e filosofia. Na comunicação, já atuou como free-lance de grandes empresas, como a Folha Press. É pós-graduado (latu senso) em Educação, Comunicação e Novas Tecnologias, com ênfase em Docência Universitária (Unitins/UFBA - 2006). Também é licenciado em Filosofia pela Universidade Católica de Brasília (UCB), e coordena o Centro de Estudos Zen Budista de Palmas, ligado ao Daissen-ji de Florianópolis. É personal Coach (pela Sociedade Brasileira de Coachin-SP), editor e colaborador do coletivo (En)Cena, além de colaborador do Portal Educação. É autor do livro “Budismo e Cristianismo: aproximações possíveis” (e-Pub - Amazon).