A acadêmica de Psicologia Mayelle Batista da Silva foi classificada no curso de verão em Psicobiologia da USP, que acontecerá em 2017. O processo seletivo aconteceu entre junho e o final de agosto do presente ano, tendo como critérios: carta de intenções, avaliação de notas pelo histórico acadêmico e currículo lattes.

Mayelle Batista. Foto: Arquivo Pessoal
O curso, que é gratuito, terá 80 horas de aulas teóricas e práticas e tem como objetivo apresentar as linhas de pesquisas em mestrado e doutorado em Psicobiologia, da Universidade de São Paulo (USP), Campus de Ribeirão Preto. O mesmo ocorrerá entre os dias 18 a 31 de janeiro e a fase de estágio em laboratório será de 01 a 03 de fevereiro de 2017.
Segundo Mayelle Batista, “foi uma experiência muito bacana, sendo a primeira vez que participei de um processo seletivo nesse sentido. Essa oportunidade foi totalmente propícia, pois nesse momento tenho me interessado grandemente pela linha das pesquisas que serão apresentadas no curso. E acredito que o meu envolvimento em atividades extracurriculares tenham sido fundamentais para a minha seleção, daí a importância de nós, enquanto acadêmicos, nos engajarmos nessas práticas”.
A professora Ana Beatriz Dupré complementou: “fico contente em saber dos desempenhos dos alunos, como este, pois demonstra a capacidade dos mesmos em passar numa seleção e que estão tendo uma formação de qualidade”.
O resultado foi divulgado através da lista dos selecionados, no dia 08 de setembro. De modo que este detinha 25 vagas destinadas aos acadêmicos de psicologia e biologia de todo o país. Neste ínterim, os acadêmicos participantes deste curso possuem maiores chances de aprovação quanto à seleção em mestrado e doutorado.
Saiba mais sobre o curso:
http://cursodeveraopsicob.wixsite.com/cursodeveraopsicobio/sobre