Os Acadêmicos de Psicologia apresentaram, ao todo, dezessete trabalhos na XVI Jornada de Iniciação Científica do CEULP/ULBRA, evento que ocorreu, nesta terça (8), às 8h, no hall de entrada da instituição. Os artigos apresentados pelos alunos na área de Humanas conquistaram o primeiro e segundo lugar na categoria jovem pesquisador.

Michelle Zukowski e Jéssica Tormim, acadêmicas de Psicologia após a premiação. Foto: Irenides Teixeira
A acadêmica Jéssica Tormim conquistou o 1º lugar com o trabalho “Uma proposta de revisão sistemática sobre Luto no Virtual”, com a orientação do Prof. Me. Fabiano Fagundes. A também acadêmica Michelle Zukowskificou com o 2º lugar com o trabalho “A influência de três sessões agudas de Exergames com Kinect sobre a atenção concentrada”, com a orientação do Prof. Me. Pierre Brandão.

Professores Fabiano Fagundes e Pierre Brandão com as acadêmicas no momento da premiação.
Fotos: Irenides Teixeira
Para a Profa Dra Irenides Teixeira, coordenadora do curso de Psicologia, a iniciação científica é uma experiência que faz diferença na formação do acadêmico. “O aluno que entra no mercado de trabalho precisa saber como faz pesquisa. Saber observar, analisar, mensurar e aplicar os resultados no seu ambiente de trabalho”, comenta Irenides.
Os projetos são vinculados ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia, Saúde e Qualidade de Vida. O grupo é desenvolvido por professores e acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Psicologia e Educação Física.