Entre os meses de novembro e dezembro de 2016, os acadêmicos de Psicologia têm os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) avaliados por banca de professores, conforme prevê o regulamento.
O curso convida a comunidade acadêmica, familiares e amigos para prestigiarem as defesas das pesquisas realizadas pelos futuros psicólogos.

Agenda:
28 de novembro de 2016
Horário: 8h
Sala: SEPSI
Acadêmica: Maria Paula Nogueira Paranaguá Alves
Banca: Prof. Me. Iran Johnathan Silva Oliveira (orientador), Prof. Me. Wayne Francis Matheus e Prof. Esp. Almerinda Maria Skeff Cunha
TCC: Amor e ciúme psicopatológico - uma visão analítico comportamental
Resumo: A presente pesquisa apresenta uma revisão bibliográfica na perspectiva da Análise do Comportamento acerca de dois temas que são extremamente presentes no cotidiano dos indivíduos, o amor e o ciúme. Disserta-se sobre a mudança do amor ao longo dos tempos, bem como sua conceituação para a abordagem escolhida. Atenta, também, para a fragilidade dos relacionamentos amorosos atuais, externando, assim, a transformação do comportamento amoroso saudável em comportamento amoroso disfuncional, tendo como foco principal o ciúme psicopatológico. Diante disso, procura-se compreender os fatores que acarretam tal comportamento disfuncional e quais as consequências para o indivíduo ciumento e seu par amoroso, utilizando-se de pesquisas bibliográficas e de uma análise funcional para auxílio nessa compreensão. Busca-se também apontar junto a pesquisa, propostas terapêuticas interventivas a fim de minimizar ou extinguir o comportamento ciumento psicopatológico.
A atividade é gratuita e vale 1h de atividade complementar.