O curso de Psicologia está presente na Campanha da Responsabilidade Social que acontece nesse sábado (16), a partir das 9h no Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros. O evento é organizado pela Coordenação de extensão e assuntos comunitários do Ceulp/Ulbra.
Além das atividades ofertadas pelos demais cursos da instituição à comunidade escolar (alunos, pais, professores, vizinhos), os alunos de Psicologia, supervisionados pela Profa Me. Rosângela Morbeck, aplicam técnicas de dinâmicas de grupo para discutir a temática da “violência na escola”. Já os alunos, supervisionados pela Profa. Me. Lauriane Santos, do Núcleo Alteridade desenvolvem oficinas de artes para tratar do tema da inclusão.
O evento é gratuito, aberto a toda comunidade

Saiba mais:
A ação faz parte da Campanha Nacional da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que tem o propósito de estabelecer uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade, trazendo benefícios para a comunidade e proporcionando um momento de conscientização por meio das atividades desenvolvidas pela instituição.
Na ocasião será realizado um bazar solidário, atendimentos de massagem corporal, hidratação e higienização facial, palestras, oficina de sabão, realização de testes para dosagens de glicemia e tipagem sanguínea, serviços de orientação jurídica, gincanas, jogos cooperativos, entre outros.
Juntamente com o Ceulp/Ulbra são parceiros nessa campanha o Rotary Club de Palmas, a Prefeitura Municipal de Palmas, Polícia Militar Ambiental e Secretaria Municipal da Educação.
CEMIL
Em funcionamento no Setor Lago Sul, o Colégio Esportivo Militar do Corpo de Bombeiros – CEMIL, foi inaugurado em fevereiro de 2016 e atende crianças do 1° ao 9° ano do ensino fundamental.
O Colégio Esportivo tem como foco o desenvolvimento de atletas, sendo ofertados treinamentos nas modalidades de xadrez, futsal, handebol, tênis de mesa, atletismo, judô e natação. Além das disciplinas tradicionais, o sistema educacional da unidade conta com disciplinas militares ministradas pelo Corpo de Bombeiros, como civismo e primeiros socorros.