Conselho de Psicologia tem nova integrante

O conselho de curso é um órgão da administração básica, de natureza consultiva e deliberativa, para todos os assuntos acadêmicos

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
07/03/2018

O Conselho de Psicologia do Ceulp/Ulbra tem nova conselheira. A professora Msc. Lauriane Moreira foi eleita pelos colegas professores para ocupar a função; o conselho é presidido pela coordenadora do curso, a profa. Dra. Irenides Teixeira. De acordo com o edital 001/2018, a eleição ocorreu no dia 01/03/2018, das 9h às 12, das 14h às 17h e das 19h às 22h na coordenação do curso. A apuração dos votos ocorreu no dia 02/03 e o resultado final foi divulgado em 05/03.

 

O conselho de curso é um órgão da administração básica, de natureza consultiva e deliberativa, para todos os assuntos acadêmicos. Ele é formado pelo coordenador e representantes dos professores do curso, além de um representante do corpo discente.

 

Compete ao Conselho de Curso definir a missão, a concepção e os objetivos do curso de graduação e o perfil profissiográfico pretendido; sugerir alterações no currículo pleno do curso e deliberar sobre o conteúdo programático de cada disciplina e atividade; promover a avaliação periódica do curso, na forma definida pela administração superior; decidir sobre aceitação de matrículas de alunos transferidos ou portadores de diplomas de graduação, aproveitamento de estudos, adaptação e dispensa de disciplinas, de acordo com o Estatuto, com este Regimento e demais normas aplicáveis; deliberar, em primeira instância, sobre os projetos de ensino, pesquisa e extensão; desenvolver e aperfeiçoar metodologias próprias para o ensino, pesquisa e extensão; promover e coordenar seminários, grupos de estudos e outros programas para o aperfeiçoamento de seu quadro docente; indicar, à Diretoria, professores para participarem dos programas de capacitação docente; e exercer as demais funções que lhe forem delegadas.

 

Compõem o Conselho:

Presidente: Profa. Dra. Irenides Teixeira

 

Conselheiros: 

Profa. Dra Ana Beatriz Dupré Silva

Profa. Me. Cristina D'Ornellas Filipakis 

Prfa. Me. Lauriane dos Santos Moreira

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento