A egressa do curso de Psicologia, Criscia Veloso Oliveira dos Santos, em parceria com as professoras Valdirene Cássia da Silva e Irenides Teixeira, submeteu sua pesquisa "Corpo em movimento: a dança como promoção de qualidade de vida e saúde mental", que defendeu em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ao CAOS 2018.
Esse estudo objetivou compreender de que maneira a dança pode auxiliar na melhoria da qualidade de vida e Saúde Mental. A pesquisa foi bibliográfica que possibilitou a compreensão dos aspectos de percepção, autoconhecimento e melhoria da qualidade de vida do sujeito, seus movimentos e o corpo que dança, discutindo suas implicações sobre a constituição da saúde mental, através de referências teóricas e produções científicas nacionais publicadas no PePsic, entre 2010 e 2016. Os resultados obtidos com o estudo permitem que a dança seja enxergada como uma experiência de autoconhecimento daquele que a executa, trazendo à tona a capacidade de perceber o outro e perceber-se através desse processo terapêutico que é o ato de dançar.
O artigo será incluído na publicação dos Anais do Caos, que agora conta com o registro ISSN (2595-2110), ação que dá maior peso e credibilidade acadêmica ao evento.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/