A egressa do curso de Psicologia, Izadora Maia de Carvalho, em parceria com as professoras Valdirene Cássia da Silva e Irenides Teixeira, submeteu sua pesquisa "A tatuagem como narrativa corporal do sujeito contemporâneo", que defendeu em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), ao CAOS 2018.
O artigo traz a temática da tatuagem e suas relações com as narrativas corporais, estabelecendo relações teóricas entre corpo, narrativa e subjetividade no sujeito contemporâneo. Objetivou-se realizar uma investigação qualitativa sobre a tatuagem a partir dos perfis mais populares no aplicativo Instagram. Para tanto, o estudo em pauta buscou analisar, no plano teórico, o corpo como território, as narrativas, a subjetividade, símbolos das tatuagens e, em destaque, a teorização psicanalítica da etiologia da tatuagem no Instagram, com o perfil @inspirationtattoo.
Concluiu-se que esses perfis do Instagram têm, enquanto mídia, importante papel para seus seguidores, influenciando na escolha de tatuagens populares, na visão da psicanálise é esclarecido que os signos representados pelas marcas corporais variam em cada sujeito.
O artigo será incluído na publicação dos Anais do Caos, que agora conta com o registro ISSN (2595-2110), ação que dá maior peso e credibilidade acadêmica ao evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/
