
As acadêmicas do curso de Psicologia, Joice Reitz e Gabriela Gomes Miranda, em parceria com o professor Sonielson Luciano de Sousa, submeteram e apresentaram o artigo “versão de testes” - black mirror: os efeitos da psicoterapia", durante as sessões técnicas do Caos 2018 ocorridas no dia 24/05.

Gabriela Gomes e Joice Reitz apresentam seus resultados em sessão técnica
O artigo consiste em uma explanação do episódio Versão de Testes, da série Black Mirror, que foi produzida pela empresa Netflix. O episódio relata a história de Cooper e sua experiência com um jogo de terror de realidade virtual. A proposta é fazer uma analogia dos acontecimentos do episódio com o processo de Psicoterapia, processo esse que envolve várias etapas e habilidades do psicoterapeuta, assim como o enfrentamento de algumas resistências, dores e medos por parte do cliente. Com o intuito de abarcar as várias facetas envolvidas nesse processo, este trabalho correlacionará aspectos que vão desde a entrevista inicial psicológica até a participação da família no mesmo, assim como os entremeios que vão surgindo no decorrer da psicoterapia que podem ou não colaborar para o crescimento do cliente. A pesquisa realizada neste trabalho possui o caráter de Pesquisa Básica, de objetivo Exploratório, de Abordagem Qualitativa, com Método Dedutivo e de Procedimento Bibliográfico.
O artigo será incluído na publicação dos Anais do Caos, que agora conta com o registro ISSN (2595-2110), ação que dá maior peso e credibilidade acadêmica ao evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/