
A egressa do curso de Psicologia Leina Maria Sousa, em parceria com professoras Heloise Acco Tives Leão e Ana Beatriz Dupré Silva, submeteu e apresentou o artigo Análise de contingências consequenciais do filme “como estrelas na terra”, durante as sessões técnicas do Caos 2018 ocorridas no dia 24/05.
O estudo pretende auxiliar os professores e os profissionais da saúde na identificação da dislexia. Esta pesquisa utilizou a ferramenta conceitualanálise funcional do filme “Como Estrelas na Terra”, o qual conta a trajetória escolar de uma criança disléxica chamada Ishaan. Este trabalho tem objetivo evidenciar formas alternativas de auxiliar o processo de ensino-aprendizagem de crianças com dificuldades de aprendizagem como as apresentadas no filme assim como na prática do psicólogo clínico, psicólogo escolar, professores, famílias e todas as pessoas que lidam com a questão da dislexia.
O artigo será incluído na publicação dos Anais do Caos, que agora conta com o registro ISSN (2595-2110), ação que dá maior peso e credibilidade acadêmica ao evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/