
As acadêmicas Evelly Silva (Psicologia) e Tayse Ribeiro (Sistemas de Informação), em parceria com a professora Irenides Teixeira, submetaram e apresentaram o artigo “Formação em psicologia e linguagem cinematográfica: análise de dados na Cinemateca (En)Cena", durante as sessões técnicas do Caos 2018 ocorridas no dia 24/05.

Evelly Silva e Tayse Virgulino apresentam seus resultados em sessão técnica
O estudo tem como objetivo compreender a importância das narrativas cinematográficas para a formação acadêmica de alunos do curso de psicologia, suas influências e o impacto que as mesmas podem acarretar no aprendizado e absorção de conhecimento na área. Tem caráter bibliográfico com abordagem quanti-qualitativa, com base em artigos, livros, teses e dissertações que versam sobre a temática supracitada e ainda o estudo da matriz curricular do curso de Psicologia do CEULP/ULBRA. Identificou-se que os filmes podem ser uma importante ferramenta no auxílio à aprendizagem e assim como os estudos de caso, visitas aos campos de prática e aulas expositivas, as narrativas contribuem para uma formação plural, reflexiva e ativa. Os objetivos específicos convergem na categorização dos conteúdos da matriz curricular, relacionar os filmes que se aplicam a cada conteúdo, verificar quais os foram analisados e publicados no Portal (En)Cena, organizar e sistematizar uma cinemateca física e virtual.
O artigo será incluído na publicação dos Anais do Caos, que agora conta com o registro ISSN (2595-2110), ação que dá maior peso e credibilidade acadêmica ao evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/