As acadêmicas de Psicologia Laura Maria Rodrigues Alves e Marlene Pereira Guimarães, em parceria com a professora Rosângela Veloso de Freitas Morbeck, submetaram e apresentaram o artigo “GRUPO DE MULHERES DA ESCOLA ESPECIAL “MÃE TIA” EULINA BRAGA DE PORTO NACIONAL – APAE”, durante as sessões técnicas do Caos 2018 ocorridas no dia 24/05.
A intervenção apresentada buscou trabalhar de forma dinâmica elaborando estratégias para melhor desenvolver as potencialidades e até mesmo o autoconhecimento de mulheres usuárias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Com esse intuito, foi criada o “Grupo de mulheres – Educação em Saúde” na Escola Especial “Mãe Tia” Eulina Braga – APAE de Porto Nacional –, para discutir assuntos pertinentes à saúde da mulher, o autocuidado, autonomia e questões da vida diária. Visando contribuir para a constituição de ideias e favorecer um melhor desempenho dos serviços grupais oferecidos na APAE de Porto Nacional, em específico para o grupo de mulheres já existente na instituição, com a finalidade de facilitar a desenvoltura do mesmo e trabalhar a técnica de grupo operativo desenvolvido por Pichon Riviere.
O artigo será incluído na publicação dos Anais do Caos, que agora conta com o registro ISSN (2595-2110), ação que dá maior peso e credibilidade acadêmica ao evento.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/