
A acadêmica do curso de Psicologia, Fernanda Karoline Bonfim, em parceria com a professora Irenides Teixeira, submeteu e apresentou sua pesquisa "Odiados pela nação: os impactos da tecnologia em Black Mirror", durante as sessões técnicas do Caos 2018 ocorridas no dia 24/05.

Fernanda Karoline Bonfim apresenta seus resultados em sessão técnica
O artigo consiste em uma interpretação pessoal do episódio Odiados pela Nação, da série Black Mirror, produzida pela empresa Netflix. O episódio relata a estória de uma dupla de detetives na incansável busca de desvendar mortes associadas à tecnologia. A similaridade da causa das mortes advém de todas as vítimas serem alvos de perseguição nas redes sociais. Com sutileza, problemas ambientais e governamentais permeiam o episódio. Com o intuito de englobar todos os assuntos abordados com o episódio fictício, este trabalho tem o objetivo de fazer uma analogia com situações reais, de modo a correlacionar a veracidade e perigo das mesmas. Visando ser ferramenta de reflexão e mudança de políticas pessoal.
O artigo será incluído na publicação dos Anais do Caos, que agora conta com o registro ISSN (2595-2110), ação que dá maior peso e credibilidade acadêmica ao evento.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/