Aconteceu nesta sexta-feira, dia 25 de maio de 2018, a Assembleia Geral de Estudantes de Psicologia como parte da programação de encerramento do Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia (CAOS). Organizado pelo C.A. de Psicologia e mediado por Gisele Cerezoli, presidente do mesmo, o evento objetiva apresentar o plano de governo, tudo que já foi feito pela atual gestão e eleger as novas propostas a partir do que os acadêmicos desejam.
Acadêmicos de Psicologia no momento da Assembleia
Foram divididos grupos com acadêmicos para elaborarem novas propostas e dentre elas: o Integrapsi - ações como criação um museu da história da psicologia e a personalização do corredor do prédio 2 com elementos da psicologi; o Alma - grupos operativos como apoio para os alunos das disciplinas de intervenção em grupos, intervenção em situação de crise e estágio em ênfase em clínica, sob a coordenação de um profissional; e o Interação - maior divulgação dos projetos de pesquisa e extensão e sugerir extensão para os primeiros períodos; e o Integração - promover maior interação entre calouros e veteranos e entre psicologia com os demais cursos da instituição.
Acadêmicos de Psicologia no momento da Assembleia
Para Gabriela Gomes esses momentos são importantes para os acadêmicos, visto que o C.A. os representa e, portanto, é o porta-voz das demandas, sugestões e reclamações, mediando a comunicação entre a coordenação do curso e acadêmicos. Além disso, percebe que a atual gestão está disposta a fazer muitos eventos internos e externos de modo que adesão e participação dos acadêmicos às propostas somará grandes avanços no curso.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do evento: http://ulbra-to.br/caos/