Profª é aprovada em Concurso para o Título de Psicologia Hospitalar
O resultado já foi homologado pelo CFP em diário oficial e Izabela Querido tirou a maior nota do concurso para área hospitalar
Em maio de 2018, foi divulgado em diário oficial a homologação do resultado final do XI concurso de provas e títulos para concessão do título de especialista em psicologia e seu respectivo registro. Dentre os aprovados, a profa. Me, do curso de psicologia do Ceulp/Ulbra, Izabela Almeida Querido foi para especialidade de Psicologia Hospitalar e teve a maior nota do concurso nesta área.
Segundo o CFP, para obtenção do título de especialista as(os) psicólogas(os) devem estar inscritos há pelo menos dois anos no Conselho Regional de Psicologia e atender a um dos seguintes requisitos, conforme determina a Resolução do CFP nº 13/2007: a aprovação em concurso de provas e títulos e comprovação de dois anos de experiência profissional, como o caso da professora Izabela Querido; ou conclusão de cursos de especialização credenciados pelo CFP, e conclusão de cursos de especialização credenciados pelo MEC.
Quem é Izabela Almeida Querido?
Foto: arquivo pessoal.
Psicóloga. Professora Universitária. Mestre em Ensino na Saúde pela Faculdade de Medicina Universidade Federal de Goiás. Especialização em terapia cognitivo-comportamental aplicada a crianças e adolescentes e Especialização em Saúde Mental. Pesquisadora com ênfase nas áreas saúde e terapia cognitivo-comportamental.
Saiba mais
O Título Profissional de Especialista em Psicologia, embora não constitua condição obrigatória para exercício profissional, atesta o reconhecimento da atuação da psicóloga ou do psicólogo à determinada área da especialidade, qualificando a formação do profissional.
O assunto e suas especificidades são regulamentados pela Resolução CFP nº 013/2007.
As especialidades concedidas atualmente são as seguintes: Psicologia Escolar/Educacional; Psicologia Organizacional e do Trabalho; Psicologia de Trânsito; Psicologia Jurídica; Psicologia do Esporte; Psicologia Clínica; Psicologia Hospitalar; Psicopedagogia; Psicomotricidade; Psicologia Social; Neuropsicologia; Psicologia em Saúde.
Fontes: