De acordo com dados do Google Analytics – serviço de estatísticas do Google que mensura audiência de sites – o (En)Cena atingiu um número considerável de acessos, neste último semestre.
Foram registrados quase 345 mil acessos nos últimos seis meses, o que dá uma média de 57.500 ao mês e algo em torno de dois mil acessos ao dia. O EnCena recebe visitas de leitores das maiores cidades do Brasil, além de ser visitado em mais de 128 países no ano de 2018.
Para a coordenadora do curso de Psicologia, profa. Dra. Irenides Teixeira, o portal é uma importante vitrine e interface da comunidade acadêmica e o público em geral, ‘pois a partir da produção de conteúdos sobre a saúde mental, em especial, é possível informar a população sobre os principais temas da Psicologia, de interesse geral’.
O Google Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais. – Com informações do Google.