Nesta sexta, 15, a estrutura física do SEPSI (Serviço de Psicologia) conta com uma nova configuração e disposição de salas. A antiga sala de estudos agora comporta o LAMAP (Laboratório de Medidas em Avaliação Psicológica), a brinquedoteca e os prontuários do Serviço. A sala onde funcionava o LAMAP agora é uma sala de supervisão.
Atual disposição do LAMAP e brinquedoteca – Foto: Karlla Garcia
A mudança é resultado dos direcionamentos feitos pela comissão do CRP 23. Após uma visita e vistoria no dia 27 de Agosto (dia do Psicólogo), ficou estabelecido a necessidade de constante supervisão de uma psicóloga ou psicólogo sobre os testes que o LAMAP abriga. Desta forma, a coordenação do SEPSI (compreendida pelas psicólogas Fernanda Gomes e Adrielle Freire) reorganizou as salas para atender às exigências do Conselho Regional de Psicologia. Agora, a psicóloga Adrielle Freire monitora o laboratório em tempo integral.
De acordo com seu regimento, o LAMAP é uma unidade suplementar do curso de Psicologia do Ceulp Ulbra, que sustenta a formação dos alunos com o oferecimento de instrumentos psicológicos. Os instrumentos psicológicos também são oferecidos para os docentes e egressos (em até 2 anos) do curso de Psicologia do Ceulp Ulbra. A alteração visa atender ao Código de Ética do Profissional Psicólogo que no capítulo Das responsabilidades do psicólogo, artigo 1, inciso i, preconiza o zelo para que a comercialização, aquisição, doação, empréstimo, guarda e forma de divulgação do material privativo do psicólogo sejam feitas conforme os princípios do Código.