No primeiro semestre de 2019, o Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia (CAOS) trabalhará com o tema “Psicologia e Sexualidade – corpo, conhecimento e liberdade”. Com o intuito de oferecer uma prévia para o público sobre como será o congresso, a coordenação de Psicologia irá realizar um evento PRÉ-CAOS, que ocorrerá no dia 31 de outubro de 2018, no Ceulp/Ulbra, sob o título “SEXUALIDADE, DIVERSIDADE E LIBERDADE: PRÉ-CAOS 2019”.
Gleidy Braga está entre os convidados que integram a mesa redonda. Braga é Jornalista, Advogada. É especialista em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). Mestranda em Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal do Tocantins. Foi Professora voluntária de Direitos Humanos, no curso de Serviço Social do Instituto Tocantinense de Pós-graduação (ITOP) e de Oficina de Jornalismo e Direitos Humanos, no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Foi Secretária Estadual de Cidadania e Justiça do Tocantins e vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e Administração Penitenciária. É Presidenta dos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas, dos Direitos da Mulher e do Fundo de Defesa do Consumidor. Foi membro do Conselho Superior do Sistema de Informações do Departamento Penitenciário Nacional (Sisdepen), do Ministério da Justiça, representando a região Norte. Foi superintendente da Mulher, Direitos Humanos e Equidade do município de Palmas, de 2013 a agosto de 2014. Também trabalhou como assistente e assessora técnica na Secretaria Nacional de Juventude da Secretária Geral da Presidência da República para as temáticas de gênero e de comunicação, entre 2011 e 2012. Foi Conselheira Nacional dos Direitos da Mulher representando a Secretaria Geral da Presidência da República em 2012. Neste mesmo período foi também membro do Comitê de Articulação e Monitoramento do Plano Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres e membro do Grupo de Trabalho Interministerial para elaboração de proposta do II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.
Os demais convidados que compõe a mesa redonda serão O educador físico, Pierre Brandão; a psicóloga Dhieine Caminski; e a economista e vice-presidente da ATRATO, Rafaella Alexandra Vieira. Além da mesa redonda, a programação contará com minicursos, testes rápidos de sangue, exibição de filme e sarau.