Professores de Odontologia visitam Alteridade para conhecer ações do núcleo

Alteridade oferece serviços de acolhimento, acompanhamento individual às dificuldades de ensino-aprendizagem e grupos com temas diversos

Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena – Palmas-TO
01/02/2019

Foto – Antônio Marcos

 

Professores do curso de Odontologia do Ceulp/Ulbra foram conhecer nesta quinta, dia 31/01/2019, as ações do Alteridade, projeto de extensão do curso de Psicologia cujo objetivo é oferecer suporte aos acadêmicos da instituição no que tange à acessibilidade, processos de ensino e aprendizagem, promoção de saúde mental e desenvolvimento de habilidades profissionais no contexto universitário.

O grupo foi conduzido pela coordenadora de Odonto, profa. Micheline Pimentel, e foi recebido pela profa. Ana Beatriz Dupré, psicóloga coordenadora do Alteridade. O objetivo da visita foi estabelecer um vínculo entre os docentes e o núcleo, para facilitar o encaminhamento de eventuais demandas do curso de Odondologia.

O Alteridade oferece serviços de acolhimento, acompanhamento individual às dificuldades de ensino-aprendizagem e grupos com temas diversos, formados a partir das demandas apresentadas por acadêmicos e professores.

Os serviços são disponibilizados por estagiários do curso de Psicologia (supervisionados por professores do curso), além de monitores para os discentes com necessidades educacionais especiais, incluindo, ainda, a presença de um tradutor-intérprete de LIBRAS em seu quadro.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento