Na última semana, nos dias 24 e 25 pela manhã, o colegiado de Psicologia do Ceulp/Ulbra se reunião – sob a condução da coordenadora Dra. Irenides Teixeira – para deliberar importantes sobre as principais demandas do curso no decorrer do semestre.
Dentre os temas levantados, a equipe discutiu novas estratégias para otimizar o Trabalho de Conclusão de Curso I e II, além de se debruçar sobre o projeto Trilhas deste semestre, que ocorre no final de novembro e irá contar com uma série de novidades, sobretudo no que diz respeito a uma maior interação dos acadêmicos com aspectos relacionados ao estágio e à pesquisa.
Nas reuniões também foram definidas as equipes que irão conduzir a elaboração do Caos 2020, e o colegiado destacou o envolvimento de todos para que os 20 anos do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra – que ocorre em 2020 - possam ser lembrados da forma mais ampla possível. “Isso irá possibilitar que os nossos acadêmicos se aprofundem na história do curso, hoje um dos melhores do norte e nordeste do país, além de possibilitar que avancemos para o futuro – com uma série de inovações – com a solidez e confiança que só 20 anos de expertise podem proporcionar”, pontuou Irenides.
Por fim, dentre outros temas, o colegiado decidiu transformar o horário de supervisão coletiva (na clínica) em atividades de estudos e, desta forma, integrar este tempo às 8h necessárias que cada acadêmico/estagiário deve cumprir semanalmente.
O colegiado acordou que, se necessário, irão ocorrer novas reuniões no semestre para alinhar as principais ações sugeridas pelo grupo.