Publicado em: 26/07/2019 19:13

Colegiado da Psicologia discute Caos 2020, Estágios e Trilhas Psi

Professores definem equipes que irão conduzir a elaboração do Caos 2020, dentre outros assuntos


Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena

Na última semana, nos dias 24 e 25 pela manhã, o colegiado de Psicologia do Ceulp/Ulbra se reunião – sob a condução da coordenadora Dra. Irenides Teixeira – para deliberar importantes sobre as principais demandas do curso no decorrer do semestre.

Dentre os temas levantados, a equipe discutiu novas estratégias para otimizar o Trabalho de Conclusão de Curso I e II, além de se debruçar sobre o projeto Trilhas deste semestre, que ocorre no final de novembro e irá contar com uma série de novidades, sobretudo no que diz respeito a uma maior interação dos acadêmicos com aspectos relacionados ao estágio e à pesquisa.

 

 

Nas reuniões também foram definidas as equipes que irão conduzir a elaboração do Caos 2020, e o colegiado destacou o envolvimento de todos para que os 20 anos do curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra – que ocorre em 2020 - possam ser lembrados da forma mais ampla possível. “Isso irá possibilitar que os nossos acadêmicos se aprofundem na história do curso, hoje um dos melhores do norte e nordeste do país, além de possibilitar que avancemos para o futuro – com uma série de inovações – com a solidez e confiança que só 20 anos de expertise podem proporcionar”, pontuou Irenides.

Por fim, dentre outros temas, o colegiado decidiu transformar o horário de supervisão coletiva (na clínica) em atividades de estudos e, desta forma, integrar este tempo às 8h necessárias que cada acadêmico/estagiário deve cumprir semanalmente.

O colegiado acordou que, se necessário, irão ocorrer novas reuniões no semestre para alinhar as principais ações sugeridas pelo grupo.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000