Publicado em: 16/08/2019 15:37 - Atualizado em: 16/08/2019 16:02

Psicologia do Ceulp inicia comemorações pelos seus 20 anos

Pioneiro no Tocantins, curso festeja liderança em praticamente todos os indicadores


Por Sonielson Luciano de Sousa - Professor de Psicologia do Ceulp e Editor do Portal (En)Cena

O curso de Psicologia do Ceulp/Ulbra inicia as comemorações pelos seus 20 anos. As atividades alusivas à data se estendem pelos próximos 12 meses com uma série de ações. Dentre os tópicos que serão abordados, encontra-se o alto desempenho dos acadêmicos em avaliações externas à instituição, como o Enade-Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, programas de Residência em Saúde e vários programas de Pós-Graduação (Latu Senso e Strictu Senso). Além disso, o curso oferece uma variedade de abordagens teóricas para os acadêmicos, o que possibilita que eles tenham uma visão ampla das possibilidades de atuação na profissão.

 

 

Na programação, também constará atividades relacionadas aos programas de extensão, que cresceram de modo exponencial nos últimos anos, com milhares de atendimentos e intervenções junto à comunidade externa. “Também iremos destacar a produção científica do curso, a partir das edições do Caos, das publicações especializadas e das intervenções do (En)Cena, além de enfatizar o excelente trabalho realizado na clínica escola. Temos uma das melhores clínicas do país”, destaca Irenides.

O curso de Psicologia do CEULP/ULBRA tem como concepção a formação generalista do psicólogo fundamentada na integração de diversos conhecimentos teórico-metodológicos do campo psicológico. O curso tem como diferencial um quadro de professores (todos mestre ou doutores) capacitados e engajados em ações de Pesquisa e Extensão, além das atividades de Ensino, prioridade para a interlocução teoria e prática desde o primeiro período com as vivências dos Estágios Básicos. (Com informações do Ceulp)

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000