Projetos (En)Cena e Orientação Profissional recebem homenagem nos 47 anos de Ulbra

Os Projetos são coordenados por professores do curso de Psicologia do Ceulp

Por Coordenação – Palmas-TO
21/08/2019 • Atualizado em 21/08/2019 15:13

A Universidade Luterana do Brasil chega aos 47 anos. Há muito o que comemorar: de longe, é uma das universidades mais engajadas academicamente e socialmente em todo o país. No Tocantins, o Ceulp/Ulbra atua há 27 anos.

Na manhã de hoje, 21/08, houve um Café da manhã com autoridades (sociedade civil, parceiros e instituições) que foram homenageadas pela contribuição na história do Ceulp e do Colégio Ulbra. Coordenadores de projetos comunitários e sociais desenvolvidos pelo Ceulp também foram homenageados.

    

Entre os projetos que fazem a diferença em nosso estado, e que receberam homenagem nesta quarta, há o Portal (En)Cena, coordenado pelos professores Dra Irenides Teixeira, Parcilene Fernandes de Brito e Me. Sonielson Luciano de Sousa. O projeto é desenvolvido pelos cursos de Psicologia e Sistemas de Informação.

    

O “Programa de Orientação Profissional”, conduzido pela prof. Dra Ana Beatriz, do curso de Psicologia, também recebeu homenagem.

 

 

Trajetória

A história da Ulbra tem início em 1911, quando em Canoas, no Rio Grande do Sul, foi inaugurada uma nova capela Luterana. O local sediava cultos aos domingos e durante a semana era usada como escola para o Ensino de Base de crianças da cidade.

Em 1972 a instituição ingressou oficialmente no Ensino Superior, com a criação da Faculdade Canoense de Ciências Administrativas. Em 1988 foi elevada ao grau de universidade, com a criação da Universidade Luterana do Brasil, ULBRA. Desde então, estendeu suas frentes de atuação nos estados do Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará, Amazonas, Goiás e Tocantins.

Hoje a rede Ulbra está presente no Brasil com 15 escolas, 13 unidades universitárias e 100 polos de educação a distância. Já formou mais de 200.000 profissionais e cultiva um vínculo muito forte com a comunidade, tendo 952.072 atendimentos previstos apenas para 2019.

Nossa missão é desenvolver, difundir e preservar o conhecimento e a cultura pelo Ensino, a Pesquisa e a Extensão. Vem ser ULBRA!

 

*Com informações da ACS do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento