A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, lançou o programa anual EDP University Challenge, que desafia universitários do Brasil inteiro a desenvolver soluções inovadoras para aprimorar o segmento de atendimento ao cliente.
Assim, acadêmicos de Administração do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) foram estimulados a participar da 9ª edição do Concurso EDP orientados pela professora Dsc. Angela Ruriko Sakamoto. Os alunos realizaram a inscrição e submeteram uma proposta de inovação para a empresa que foi selecionada entre as dez melhores (TOP 10) e agora os direcionam a semifinal do concurso.
A final ocorrerá em 14 de março de 2019 por meio de elevador pitch e cerimônia de premiação na cidade de São Paulo – SP entregue as três primeiras equipes.
Os alunos e o professor orientador do projeto vencedor receberão como prêmio uma viagem de sete dias para Lisboa, em Portugal. O segundo melhor grupo ganhará R$ 4 mil, e o docente, R$ 2 mil, e a equipe que levar a terceira colocação receberá uma menção honrosa do programa.
Os acadêmicos de Administração que integram a equipe finalista (TOP 10) são Anderson Santos Silva e Mateus Silva Faria Lamas, acompanhados de Lohanne Sousa Alves, de Engenharia de Minhas e Ronicley Silva de Sá de Sistemas da Informação.
O concurso
Para concorrer ao EDP University Challenge, os universitários deveriam se organizar em grupos de dois a cinco integrantes com o acompanhamento de um docente.
Os selecionados tiveram até 18 de dezembro para entregar os trabalhos finalizados e a análise contemplou diversos critérios, como criatividade, inovação e aplicabilidade.
O júri de avaliação preliminar dos trabalhos foi composto por consultores da PremiValor Consulting, com ampla experiência nas áreas de abrangência do concurso, e por uma equipe especializada da EDP.