Ciclo de Seminários sobre Realidade Virtual

Da realidade virtual à realidade aumentada, quantas realidades são possíveis?

08/04/2018

“O que é real? Como você define o 'real'? Se você está falando sobre o que você pode sentir, o que você pode cheirar, o que você pode saborear e ver, o real são simplesmente sinais elétricos interpretados pelo seu cérebro” (Morpheus, no filme Matrix)

A cada dia vemos mais e mais tecnologias nos oferecendo a chance de vivenciar, de forma quase real, algo que, em tese, não é real, algo que está em uma realidade virtual. Para nos deixar ainda mais interessados, comprometidos e, por que não?, confusos, ainda permitem que a esta realidade virtual aumente o que estamos vivendo em nossa realidade, vamos assim dizer, real, de tal forma que passamos a ter uma realidade aumentada, misturando tudo isso no que seria uma realidade misturada, ou não (salve Caetano!).

Muita realidade em um parágrafo só para falar de algo que muitos nem consideram real, enquanto outros colocam como sendo algo que se tornará cada vez mais presente que começaremos a nem considerar mais uma diferença entre real e virtual.

Pois este é o tema do Ciclo de Seminários desta terça, dia 10/04, às 18h15, “Da realidade virtual à realidade aumentada, quantas realidades são possíveis?”, que será apresentado pelos acadêmicos Ian Macedo e Kennedy Santos.

 

Sobre o Ciclo de Seminários

 

O Ciclo de Seminários é um evento acadêmico dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA, que tradicionalmente ocorre as terças-feiras, desde 1999, sendo um dos eventos mais antigos e tradicionais da Instituição.

 

Neste evento, são proferidas, semanalmente, palestras sobre os mais variados temas, em sua maioria, por alunos ou egressos dos cursos de Computação do CEULP/ULBRA. Na ocasião, os alunos têm a oportunidade de divulgar os resultados dos seus trabalhos de pesquisa desenvolvidos em Projetos de Iniciação Científica, Estágios ou TCCs, além de promover um fórum de discussão a respeito de recentes temas sobre Tecnologia que estão em foco em um cenário global.

 

Ele ocorre, rotineiramente, às terças, no Labin 6 do Complexo de Informática do CEULP/ULBRA, a partir das 18h15min.

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento