O Ceulp na liga de corrida da AWS DeepRace

Aprendizagem de Máquina para carros autônomos é tema do Ciclo de Seminários

29/08/2022 • Atualizado em 29/08/2022 10:49

O automobilismo já foi um grande motivo de orgulho para os brasileiros, e agora surge uma nova possibilidade da nossa nação brilhar nas pistas: AWS DeepRacer! Através dessa plataforma, é possível aprender sobre aprendizagem de máquina (Machine Learning - ML) em uma liga de corrida autônoma divertida e prática. Além disso, a plataforma possui mais de 20 horas de material educacional e 10 horas mensais de recursos de computação para treinar o modelo.

Um ponto importantíssimo é que como toda competição, há premiações, como por exemplo: bolsas de estudo, dispositivos e experiências. Além de participar na liga da AWS DeepRacer Student League, será possível a criação da nossa própria liga: CeulpRacer League. Nesta liga, poderemos trocar experiências sobre nossas estratégias de treinamento, participar de competições exclusivas e muito mais.

É sobre tudo isso que o acadêmico Ítalo de Souza Silva apresentará no nosso próximo Ciclo de Seminários. Lembrando que o evento, que dá direito a certificado, acontecerá nesta terça, 30/08, às 18h15, no Labin 6 e será transmitido pelo canal youtube.com/computacaoemmovimento. Quem participar online durante o período de realização da palestra também tem direito a certificado.

 

 

O Ciclo de Seminários

Desde 1999 os cursos da área de Computação do Ceulp apresentam, semanalmente, os Ciclos de Seminários. Em uma sucessão de semanas os alunos têm acesso a palestras ministradas pelos próprios acadêmicos nas quais eles apresentam resultados de seus Projetos de Iniciação Científica, Projetos Tecnológicos, atividades desenvolvidas em Programas de Extensão e nas disciplinas que estão cursando. Em momentos especiais professores ou egressos também fazem sua participação nos Ciclos.

Caminhando para os 24 anos de existência, o Ciclo de Seminários, junto com o Encoinfo - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, vêm se firmando como os mais antigos e duradouros eventos de divulgação científica e tecnológica do estado.

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento