O Ciclo de Seminários desta semana é sobre desenvolvimento de aplicativos móveis

Maria Eduarda Botega, Edgard Morais Netto e Ítalo de Souza Silva falarão sobre Desenvolvimento de Aplicativos Móveis com Flutter

11/04/2022 • Atualizado em 11/04/2022 16:05

Nesta terça, 12/04, será a vez dos acadêmicos Maria Eduarda Botega, a Duda, Edgard Morais Netto e Ítalo de Souza Silva falarem sobre Desenvolvimento de aplicativos móveis com Flutter em nosso Ciclo de Seminários.

A apresentação é fruto dos estudos realizados na disciplina Desenvolvimento de Softwares para dispositivos móveis, ministrada pelo professor Jackson Gomes de Souza (só para constar e comemorar, o mais novo papai, e de gêmeos, do departamento).

Mas voltando ao Ciclo, é interessante acompanhar as empresas que utilizam o Flutter no Brasil. O Nubank, por exemplo, já foi totalmente nativo (Android/Java/Kotlin e iOS/Swift), passou para multiplataforma com o React Native e tem agora sua implementação em Flutter. Dentre os inúmeros aplicativos do Grupo Globo, existe o Globo Ads, ferramenta para facilitar a rotina de agências e anunciantes na compra de mídia e o acompanhamento de veiculação de campanhas, e que foi também implementado em Flutter.

Ciclo da semana

 

E ainda temos a Carol, nossa aluna de Engenharia de Software, que organiza o Fluttuantes do Cerrado – FlutterTO, comunidade Flutter aqui do Tocantins. Você pode saber mais sobre esta comunidade pelo seu perfil no Instagram @caroldevflutter.

Lembrando que o Ciclo de Seminários acontece às terças, às 18h15, no Labin 6.

Flutter

 

O Ciclo de Seminários

Desde 1999 os cursos da área de Computação do Ceulp apresentam, semanalmente, os Ciclos de Seminários. Em uma sucessão de semanas os alunos têm acesso a palestras ministradas pelos próprios acadêmicos nas quais eles apresentam resultados de seus Projetos de Iniciação Científica, Projetos Tecnológicos, atividades desenvolvidas em Programas de Extensão e nas disciplinas que estão cursando. Em momentos especiais professores ou egressos também fazem sua participação nos Ciclos.

 

Ciclos de Seminários



Com 23 anos de existência, o Ciclo de Seminários, junto com o Encoinfo - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, vêm se firmando como os mais antigos e duradouros eventos de divulgação científica e tecnológica do estado.

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento