Criação de um Jogo a partir de uma HQ é tema de Projeto Tecnológico

Hoje é dia de game no Ciclo de Seminários com o Douglas e o Stefan

26/04/2022

Atenção amantes da disciplina de Lógica de Predicados: a história em quadrinhos Logi Kingdom, criada pela professora Parcilene com as artes do Calebe, tem como referência o envolvimento do jogador com a Lógica através dos personagens do universo da revista, objetivando o estímulo do raciocínio lógico dos acadêmicos, a formalização de sentenças e a capacidade de estruturar pensamentos de forma coerente.

Mas não para por aí. Da HQ passou-se para a ideia de desenvolver um jogo objetivando ajudar às pessoas a se interessar pelo assunto, proporcionando uma experiência de interação do jogador com desafios lógicos no seu decorrer, agregando conhecimento e exercitando o raciocínio lógico de maneira lúdica e funcional.

Página da HQ

 

E é este o trabalho que os acadêmicos Douglas Aquino Moreno e Stefan Lucas Silva estão desenvolvendo em seus Projetos Tecnológicos. Acreditem, eles têm muito a nos contar sobre este processo em que estão divertidamente envolvidos.

O Ciclo

 

A HQ utilizada como base para o contexto usado na plataforma foi pensada e construída pautada nas dez regras básicas de inferência do Cálculo Proposicional. A história se passa em um mundo decadente onde não há Lógica. Para trazê-la de volta, as personagens devem cumprir desafios utilizando de forma prática as regras.

Personagem Guerreira

 

E aproveitando, quem estiver assistindo o Ciclo presenciamente e seguindo o insta @logi_kingdon ainda concorrerá a uma camiseta histórica da HQ. Coisa de colecionador, hein! Existem poucas no mundo!

Sorteio no Ciclo

 

Lembrando que o Ciclo de Seminários acontece às terças, às 18h15, no Labin 6 e é transmitido ao vivo pelo nosso canal youtube.com/computacaoemmovimento.

 

O Ciclo de Seminários

Desde 1999 os cursos da área de Computação do Ceulp apresentam, semanalmente, os Ciclos de Seminários. Em uma sucessão de semanas os alunos têm acesso a palestras ministradas pelos próprios acadêmicos nas quais eles apresentam resultados de seus Projetos de Iniciação Científica, Projetos Tecnológicos, atividades desenvolvidas em Programas de Extensão e nas disciplinas que estão cursando. Em momentos especiais professores ou egressos também fazem sua participação nos Ciclos.

Ciclos de Seminários


Com 23 anos de existência, o Ciclo de Seminários, junto com o Encoinfo - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, vêm se firmando como os mais antigos e duradouros eventos de divulgação científica e tecnológica do estado.

Lembrando que o Ciclo de Seminários acontece às terças, às 18h15, no Labin 6 e é transmitido ao vivo pelo nosso canal youtube.com/computacaoemmovimento.

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento