Visualização de Dados da Área da Saúde é tema da palestra de hoje no Ciclo de Seminários

O acadêmico de Engenharia de Software Leonardo Setúbal destacará as perspectivas para o futuro na área

10/05/2022

Com interfaces visuais eficazes é possível interagir com grandes volumes de dados de forma rápida e eficaz para descobrir características ocultas, padrões e tendências. Nos sistemas que trabalham o processamento de grandes volumes de anos, a de visualização de informação é a parte que permite a visualização dos dados e informações consultados em representações de mapas e gráficos, de forma intuitiva, clara e atraente.

Ciclo desta semana

A visualização de informações é uma área de aplicação de técnicas de computação gráfica, geralmente interativas, visando auxiliar o processo de análise e compreensão de um conjunto de dados, através de representações gráficas manipuláveis. A área da saúde fornece um grande volume de dados que, devidamente manipulados, podem gerar insights interessantes para a população em geral, para profissionais da área e para gestores de políticas públicas de saúde.

Na apresentação de hoje vamos ver alguns exemplos, como a visualização de dados pode ser utilizado de diferentes formas na área da saúde e quais podem ser as expectativas para o futuro, Quais podem ser essas possibilidades e esses desafios.

O acadêmico do curso de Engenharia de Software Leonardo Setúbal apresentará alguns exemplos de diferentes formas como a Visualização de Dados pode ser utilizada na área da saúde e quais as expectativas para o futuro, quais as possibilidades e os desafios relacionados.

O Ciclo de Seminários

Desde 1999 os cursos da área de Computação do Ceulp apresentam, semanalmente, os Ciclos de Seminários. Em uma sucessão de semanas os alunos têm acesso a palestras ministradas pelos próprios acadêmicos nas quais eles apresentam resultados de seus Projetos de Iniciação Científica, Projetos Tecnológicos, atividades desenvolvidas em Programas de Extensão e nas disciplinas que estão cursando. Em momentos especiais professores ou egressos também fazem sua participação nos Ciclos.

Ciclos de Seminários


Com 23 anos de existência, o Ciclo de Seminários, junto com o Encoinfo - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, vêm se firmando como os mais antigos e duradouros eventos de divulgação científica e tecnológica do estado.

Veja também

#vempraulbra

Este é um texto não muito longo de no máximo duas linhas para explicar alguma coisa sobre a seção atual
  • Cursos com melhores notas em avaliações do MEC
  • Laboratórios especializados
  • Único Hospital Veterinário Universitário do Tocantins