EXPRO - Acadêmicos de psicologia promovem dinâmicas de grupo

A XXI Exposição das Profissões é aberta ao público em 19 de outubro até as 22h

Por Isaura Rossatto - Acadêmica de Psicologia do Ceulp – Palmas-TO
19/10/2017 • Atualizado em 19/10/2017 17:11

 

A XXI edição da Exposição das Profissões - EXPRO do Centro Universitário Luterano de Palmas ocorre hoje, dia 19 de outubro (quinta-feira) no hall do Ceulp, durante os três turnos do dia. A exposição tem como objetivo de fornecer subsídios aos estudantes para que se orientem na importante tarefa de escolher uma área na carreira profissional.

 

    

Os acadêmicos da disciplina de Intervenção em Grupos, orientados pela Profa. Me. Fabiana Curado, realizaram dinâmicas de grupo voltadas ao público visitante, em maioria estudantes do último ano do Ensino Médio. Em uma das atividades, os visitantes poderiam pular em um colchão que representava a sua entrada e escolha da profissão. 

 

 

Segundo a acadêmica Maria do Bonfim, a disciplina de Intervenção em Grupos permite a aplicação prática os conhecimentos adquiridos no início do curso: “Nesse momento da Expro é interessante trazer essas matérias pra vivência prática, oferecendo ao jovem que está no momento da escolha da profissão, um encontro com processos subjetivos através das dinâmicas”, pondera. 

 

 

Para mais informações sobre a EXPRO entrar em contato com a Coordenação de Extensão e Assuntos Comunitários (CEAC) pelo telefone 3219-8032.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento