Na tarde desse sábado, 19 de maio, as equipes se apresentaram no Ceulp para a 1ª Edição do Hackathon Tech for Life. A organização da competição, que acontece nos dias 19 e 20 de maio é dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Engenharia de Software e da Psicologia do Ceulp. A temática do 1º Hackathon é “Tecnologia e Saúde Mental” e as equipes possuem o desafio de desenvolver um produto computacional com o foco em adolescência e escola.

O 1º Hackathon Tech for Life iniciou às 14h desse sábado e encerrará às 18h do dia 20 de maio de 2018, com duração prevista de 28 (vinte e oito) horas ininterruptas. Os participantes terão acesso gratuito à internet durante o evento, bem como recursos de rede.

Tutores da 1ª Edição do Hackathon Tech for Life
A equipe organizadora disponibilizará instruções para o acesso à rede. Acompanham a maratona os professores de Psicologia Cristina D’Ornellas Filipakis, Irenides Teixeira, Lauriane Moreira, Muriel Neves, Sonielson de Sousa e de Computação Fabiano Fagundes, Fábio de Castro Araújo, Jackson Souza, Heloise Leão e Parcilene Fernandes na função de tutores e apoio para as equipes.
De acordo com o Regulamento, a Banca Avaliadora julgará os projetos das equipes conforme os critérios estabelecidos, quais sejam, dentre outros, aplicabilidade, criatividade, inovação e/ou usabilidade do projeto elaborado. O julgamento dos projetos será realizado em uma única etapa, sendo a divulgação do projeto vencedor e a entrega da premiação para a equipe vencedora na cerimônia comum de encerramento dos eventos ENCOINFO e CAOS.
Cada participante da equipe vencedora receberá, como prêmio principal, uma Caixa de Som Sony Wireless Speaker SRS-XB10 resistente à água. O evento ocorrerá no Complexo de Informática do CEULP/ULBRA, localizado na Quadra 1501 Sul, Av. Teotônio Segurado, s/n. (Com informações do Regulamento do evento).

O evento antecede o CAOS (Congresso Acadêmico de Saberes em Psicologia) e o ENCOINFO (Congresso de Computação e Tecnologias da Informação) que acontece entre os dias 21 e 25 de maio.