Um Sistema de Gerenciamento Eletônico de Documentos (GED) é capaz de gerenciar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar de forma eficaz toda e qualquer informação (documentos de textos, planilhas, imagens etc) melhorando o fluxo de trabalho e trazendo um considerável ganho de tempo para as empresas...Saiba mais!
Por Cristina Filipakis – Palmas-TO
10/06/2009 • Atualizado em 03/06/2009 14:45
Atualmente, as empresas geram uma quantidade significativa de documentos. Quanto maior a quantidade de documentos maior é a tarefa de organizá-los de forma eficiente para que posteriormente possam ser transformados em conhecimento. A solução para tornar esse trabalho mais fácil é utilizar um Sistema de Gerenciamento Eletônico de Documentos (GED).Um sistema de GED é capaz de gerenciar, controlar, armazenar, compartilhar e recuperar de forma eficaz toda e qualquer informação (documentos de textos, planilhas, imagens etc) melhorando o fluxo de trabalho e trazendo um considerável ganho de tempo para as empresas.A tecnologia de GED faz o uso dos metadados, que são responsáveis por guardar informações sobre arquivos.Saiba mais sobre a Gestão Eletrônica de Documentos e conheça um sistema desenvolvido para armazenar pesquisas científicas no Ciclo de Seminários, dia 09/06/2009, às 18h15min, no LABIN 5 (Complexo de Informática).