Professora Fernanda e egressos têm artigo aceito no SBGAMES

O SBGames é o maior evento acadêmico da América Latina na área de Jogos e Entretenimento Digital

29/08/2022

O artigo intitulado “Knight Scrum: Jogo mobile para auxiliar no aprendizado dos conceitos da Metodologia Ágil Scrum”, fruto do trabalho de conclusão de curso de Raphael Bentes, orientado pela professora Fernanda Pereira Gomes, foi aceito para apresentação e publicação nos anais do SBGAMES 22.

O Knight Scrum é um jogo mobile desenvolvido para auxiliar no aprendizado dos seguintes conceitos da Metodologia de Desenvolvimento Ágil Scrum: pilares, valores, papéis, eventos e artefatos.  Esses conceitos foram inseridos no enredo do Knight Scrum que apresenta a história do cavaleiro chamado "Draco", que possuirá a missão de proteger o reino "Karpa" do monstro "SCRUM-BUG". O jogo possui o gênero Role Playing Game (RPG) e foi desenvolvido no formato 2D. Um site sobre o jogo também foi desenvolvido e auxiliou em sua divulgação para a realização de testes e obtenção de feedbacks.

A construção do artigo para publicação no evento teve a participação dos então acadêmicos e agora bacharéis Douglas Aquino Moreno, Natanna Rocha Santos e Stefan Lucas.

O SBGames – Simpósio Brasileiro de Jogos e Entretenimento Digital é o principal evento e pioneiro em Jogos e Entretenimento Digital no Brasil. É promovido anualmente pelo Grupo de Interesse Especial em Jogos e Entretenimento Digital (CEJOGOS) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Neste ano ocorrerá de 24 a 27 de Outubro em Natal, RN.

O SBGames é o maior evento acadêmico da Ame´rica Latina na a´rea de Jogos e Entretenimento Digital. Realizado pela Sociedade Brasileira de Computação, o evento reúne pesquisadores, estudantes e empresa´rios que têm a área de jogos (sejam estes digitais ou não) como objeto de estudo, pesquisa e produto de desenvolvimento.

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família