Deise é aceita no programa de Mestrado da UFPE

O Mestrado em Ciências da Computação da UFPE sabe onde estão os talentos.

20/02/2012 • Atualizado em 20/02/2012 18:26
Deise - Egressa de Sistemas de Informação

O Mestrado em Ciências da Computação da UFPE sabe onde estão os talentos. Depois de ter em seu mestrado alunos como o Leandro, o Edeilson, o Lucas, o Carlos Eduardo, todos egressos do curso de Sistemas de Informação, agora tem no seu corpo discente a Deise Miranda Borges, recém-formada no curso.


A Deise, orientada no seu Trabalho de Conclusão de Curso pelo professor Fernando, publicou no último Encoinfo o trabalho “Desenvolvimento de uma Ferramenta Automática de Produtos”.  No Encoinfo anterior, em 2010, ela publicou o trabalho “Análise e Comparação dos Sistemas de Recomendação de Produtos Existentes em Três Empresas de Comércio Eletrônico: Saraiva, Submarino e Amazon”.


No Encoinfo de 2009 ela teve dois trabalhos publicados. Em parceria com o Rafael Gonçalves, e orientada pelo professor Jackson, apresentou o trabalho “Comportamento de personagens em jogos de computador”. Em conjunto com o Douglas Neves, a Luane, a Naara e mais uma vez orientada pelo prof. Fernando, publicou o trabalho “Proposta de um Jogo Educativo para Simular o Corpo Humano baseado em Agentes Emocionais Hedonistas”.


Além do programa de mestrado, Deise também foi aceita no programa de Residência em Telecom realizado através de uma parceria entre o C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e Datacom.


O processo de seleção foi rigoroso e privilegiou os profissionais com bom desempenho acadêmico e que possuam habilidades para a realização de trabalhos complexos envolvendo pesquisa e desenvolvimento de novos componentes de software, de acordo com o pessoal responsável pela captação.


Este é mais um fato que vem destacar ainda mais o quão os cursos da área de computação e informática do CEULP/ULBRA continuam contribuindo para o desenvolvimento da sociedade com a formação de profissionais competentes.


Agora a Deise começa outra etapa de sua vida acadêmica e profissional e, é claro, continua podendo contar com o apoio, a torcida e o carinho dos professores do curso.

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família