Bancas de Estágio e TCC

Apresentação dos Trabalhos

Por Parcilene Fernandes - Coordenadora do Curso – Palmas-TO
19/06/2012 • Atualizado em 19/06/2012 21:24

Alunos do curso de Sistemas de Informação das disciplinas de Estágio e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) começaram nesta terça-feira (19/06) a apresentar os trabalhos realizados ao longo do semestre.

Nesta terça, tivemos a apresentação dos seguintes trabalhos de Estágio:

  • Desenvolvimento dos Módulos MailCreateAndnotify e MailReadServer para o Konnen – Jan Tarik (Orientadora: Madianita)
  • Técnicas de SEO aplicadas no Portal Encena – Roneylson de Alencar Neiva (Orientadora: Parcilene)
  • Utilização do SQL Server 2008 R2 Enterprise Edition para Automatização de Backup do Portal do CEULP/ULBRA – Neuziron Aguiar dos Santos (Orientadora: Madianita)
  • Integração do Perfil do Konnen com outras Redes Sociais Web – Diego Oliveira Rodrigues (Orientador: Edeilson)
  • Desenvolvimento do Módulo de Taxonomia de Grupos para o Konnen - Felipe Eduardo Bechert Schmitz (Orientadora: Parcilene)


A seguir, os horários das apresentações dos TCCs:


Quarta-Feira (20/06):
9h - Utilização de Redes Bayesianas para Diagnósticos de Patologias Ortopédicas de Quadril e Joelho - Iroilton dos Santos Gama (Orientadora: Parcilene)


10h - Diagnóstico e Proposta de Utilização de Frameworks da Governança de Tecnologia da Informação em uma Organização Pública - Igor Cristovão Gonçalves Santos (Orientadora: Cristina)


14h - Indexação de Termos para um Sistema de Recuperação de Informação Utilizando Computação Distribuída - Wisley Cristiano de Souza Milhomem (Orientador: Fernando Luiz)


15h - Recomendação de Especialistas na Plataforma de Gestão de Conhecimento Konnen - Charles Alex Rockenbach (Orientador: Edeilson)


16h - Projeto de Infraestrutura de Banco de Dados Distribuído para a Fábrica de Software - Marcos Paulo Honorato da Silva (Orientador: Jackson)


Quinta-Feira (21/06)
9h - Implementação do Algoritmo de Seleção Negativa para Detecção de Spams - Luane Gomes Cunha (Orientador: Fernando Luiz)


10h - Metodologia de Desenvolvimento Ágil de Software para a Fábrica de Software do CEULP/ULBRA - Cleydiane Lima de Sousa (Orientador: Jackson)


15h - Desenvolvimento de Aplicativo em Android para Auxílio da Polícia Militar em Blitz - Fabrício Correia da Silva (Orientador: Edeilson)


16h - Algoritmos Genéticos: Comparação entre os Frameworks AFORGE e JGAP - Elias Melgaço Chaves Júnior (Orientador: Fabiano)


17h15 - Configurar dois Servidores Asterisk Usando o Proxy SIP – Márcio Fernandes Coelho (Orientadora: Madianita)

 

17h30 - Definição e Implementação de Objetos de Aprendizagem a partir de uma Ontologia – Douglas Mendes Brito (Orientadora: Parcilene)

 

Sexta-Feira (22/06)
9h - Definição de Sequências de Estudo com base no Ant System e em Informações presentes em Objetos de Aprendizagem- Lucas Moreno de Araújo (Orientador: Fabiano)


9h - Aplicação de Análise de Pontos de Função para Realizar Estimativas de Softwares Desenvolvidos com FDD - Cristiane Ribeiro da Cunha (Orientadora: Cristina)


10h - Aplicação de Redes Neurais Artificiais para o Diagnóstico de Patologias Traumato-Ortopédicas dos Membros Inferiores - Thearlismar Soares de Araújo (Orientador: Fabiano)


14h - Desenvolvimento de um Protótipo de Ferramenta Colaborativa para Criação de Relatórios a partir de Diversas Estruturas de Dados - Ricardo Cardoso de Almeida (Orientadora: Parcilene)


15h - Desenvolvimento de um Aplicativo de Recomendação de Artigos Científicos para Materiais Didáticos – Douglas Neves de Jesus (Orientadora: Parcilene)


16h - Definição dos Componentes de um Sistema de Hipermídia Adaptativa para uma Rede Social Web - Naara Soares Negre (Orientador: Fernando Luiz)

 

Veja também

#vempraulbra

Vem pra nossa família
  • Maior quantidade de computadores por aluno
  • Salas temáticas de ensino, pesquisa e extensão
  • Desenvolvimento de sistemas voltados para a comunidade
  • Realização de eventos científicos e tecnológicos semanais
  • Programa ITGirls voltado para Mulheres na TI
  • Egressos bem posicionados no Brasil e no mundo
  • Somos mais do que um curso, somos uma família