CASACOR Tocantins é tema de palestra inaugural do Curso de Arquitetura

28/08/2021 • Atualizado em 28/08/2021 17:28

A arquiteta Eliane Martins, uma das organizadoras da exposição Janelas CASACOR Tocantins participou do bate papo com os acadêmicos do curso.

A primeira edição da exposição Janelas CASACOR Tocantins ocorreu na praia da Graciosa, em Palmas, entre os meses de junho e agosto de 2021 e para marcar o início do 2º semestre de 2021 com o ciclo de palestras do curso de Arquitetura e Urbanismo do CEULP/ULBRA e a aula magna de boas-vindas para os acadêmicos, a arquiteta Eliane Martins, uma das organizadoras do evento, participou de um bate papo com os acadêmicos do curso, tendo a profa. Me. Juliana Cunha como mediadora, contando toda a experiência proporcionada pelo evento!

A exposição Janelas CASACOR é uma iniciativa da CASACOR, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Esse projeto surgiu em 2020, como alternativa aos eventos tradicionais da marca, que foram postergados em função da crise sanitária provocada pela pandemia da COVID-19.

Foram 21 ambientes apresentados entre projetos de arquitetura de interiores e paisagismo, distribuídos em containers, praças e banheiro público, elaborados por arquitetos atuantes no Tocantins e com a valorização de artistas locais que trouxeram pinturas nas paredes externas dos banheiros e na escada da praça Cairu.

Eliane Martins destacou a importância de um evento deste porte para a capital do Tocantins uma vez que fomenta e incentiva a realização de eventos para a valorização dos profissionais tocantinenses, além de movimentar a economia local e colocar Palmas no circuito da CASACOR no Brasil de forma definitiva.

#casacor #casacortocantins #ciclodepalestrasarqurbceulp #aulamagnaarqurbceulp


@casacortocantins @casacor_oficial @arqurb_ceulp @ceulpulbra @julianacunhaarquiteta @elianemmartins 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.