Acadêmicos visitam a estrutura do conselho regional – CAU/TO

20/10/2022

A disciplina de Estágio em Arquitetura e Urbanismo I proporcionou uma visita técnica às instalações da sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins – CAU/TO, localizado na quadra 103 Sul, em Palmas.
A programação ocorreu no período vespertino e foi orientada pelos arquitetos e urbanistas Gilmar Scaravonatti e Gabriela Agostini, ambos do CAU. Eles falaram sobre as atividades desenvolvidas no conselho, bem como sobre a estrutura de conselheiros vigente. Na ocasião, os acadêmicos puderam entender melhor sobre as atribuições e responsabilidades profissionais, bem como a importância da ética no campo prático. O assunto levantou questionamentos por parte dos acadêmicos, que aproveitaram o momento pra esclarecer dúvidas.
Ao final, foi sorteado um livro pelo arquiteto Gilmar, e a acadêmica Apoenna foi contemplada! Além disso, o curso de Arquitetura e Urbanismo recebeu também um livro em doação pelo conselho.

Em tempo: o CAU foi criado para cumprir as finalidades de orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Arquitetura e Urbanismo. Além disso, zela pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional e defende o aperfeiçoamento do seu exercício, visando a melhoria da qualidade de vida, a defesa do meio ambiente e a preservação do patrimônio cultural e histórico nacional. Tem como missão “promover Arquitetura e Urbanismo para todos”

      

 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.