Publicado em: 17/05/2022 18:47 - Atualizado em: 18/05/2022 10:07

Engenharia de Software é nota 5 na avaliação do MEC; coordenadora agradece empenho de professores e alunos



O curso de Engenharia de Software do CEULP/ULBRA acaba de receber a nota máxima na avaliação do MEC, atendendo, com excelência, aos critérios de organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura. Coordenadora do curso e Diretora Acadêmica do Centro Universitário, a professora Parcilene Fernandes de Brito avalia que o reconhecimento é resultado de uma construção sólida que deriva da tradição da Instituição na área da Tecnologia da Informação.


“O curso de Engenharia de Software do Ceulp é o primeiro do estado, um dos primeiros do Brasil. Ser reconhecido com a nota máxima mostra que o curso foi planejado e construído a partir de uma base sólida, que são os dois cursos da área da computação já existentes em nossa instituição (Ciência da Computação e Sistemas de Informação,  ambos já tiveram nota 5 no ENADE). Não tem relevância apenas local, projeta no mercado de trabalho nacional (e até em empresas internacionais), de forma positiva, nosso egresso e nossa instituição”, enfatizou.

 


De acordo com a coordenadora do curso, esse é um momento celebrado por todos os professores que contribuíram para o resultado. “É um sentimento não apenas meu, mas de todos os professores, de que estamos no caminho certo, que mesmo em meio a um cenário complexo do ensino superior atual em nosso país, prosseguimos com os ideais que abraçamos, ainda bem jovens, no início de nossa atuação docente nessa instituição, a de construirmos os melhores cursos da área da computação desse país”, destacou.

 

Foto/arquivo: Professores e alunos do curso reunidos durante o dia 14 de novembro, quando ocorreu a  aplicação das provas do ENADE.


A professora também citou a importância do “trabalho intenso e colaborativo, ao engajamento dos nossos alunos, alcançamos essa meta, e estamos sempre buscando novos desafios”. Parcilene está a frente do tripé Ciência da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia de Software e recebe o apoio dos professores Fabiano Fagundes, Madianita  Bogo, e Jackson de Souza na condução dos trabalhos que configuram um segmento de sucesso na Instituição.

 

Para o reitor do CEULP/ULBRA, Marcelo Müller, "o  reconhecimento do curso de Engenharia de Software com nota máxima comprova a excelência educacional a que nos propomos no CEULP ULBRA. O curso é fruto de uma proposta educacional arrojada, aliada a professores extremamente qualificados e uma infraestrutura diferenciada que permite a entrega dos melhores profissionais para o mercado de trabalho", avaliou. 

 

"O resultado não poderia ser diferente pois tudo colabora, desde o ambiente acadêmico amistoso e descontraído aos mais altos níveis de exigência e rigor na produção científica. Acadêmico motivado e engajado responde com satisfação, produção e reconhecimento, sabemos disso. Agradecemos a confiança e dedicação de todos que fazem esta história de sucesso. Estamos extremamente felizes com o resultado", completou.

 


Entenda a avaliação

- Organização didático-pedagógica: avalia desde as políticas institucionais no âmbito do curso (política de pesquisa, extensão e de ensino) até questões mais específicas, como metodologia, estrutura e conteúdo curricular, apoio ao discente, tecnologias de informação e comunicação, dentre outros aspectos;

- Corpo docente: avalia a atuação da coordenação e dos professores (titulação, regime de trabalho, inovação, didática,  publicações científicas etc.)

- Infraestrutura: são avaliados todos os espaços que nossos alunos e professores vivenciam, desde a biblioteca e gabinetes para professores de tempo integral, até os laboratórios de informática, salas de aula, espaço de convivência, laboratórios didáticos especializados (fábrica de software, laboratório de Criatividade e Inovação etc.)

 


Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.