Palestrantes:
O Arquiteto João Luiz Cotta Neto graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 1980. Subsequentemente foi professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo durante 2 anos e também trabalhou como arquiteto da empresa Mercedes-Benz em Campinas durante 11 anos, aonde desenvolveu e gerenciou projetos industriais e corporativos. Em 1996 fundou a Oliveira Cotta Arquitetura e Construções em parceria com a arquiteta Jussara Oliveira Cotta. Atualmente João Luiz Cotta Neto é o diretor técnico da empresa e responsável pela supervisão geral do escritório. Entre os projetos de sua autoria destacam-se a nova Indústria do grupo alemão Freudenberg e o centro de inovação da empresa Dupont do Brasil.
João Oliveira Cotta graduou-se pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2008. Em 2009 tornou-se sócio do escritório Oliveira Cotta Arquitetura, cuja pratica é voltada para as áreas de P&D, Indústria e Tecnologia. Em 2011 ingressou no programa de mestrado em Projeto Ambiental Sustentável na instituição britânica Architectural Association, tendo como titulo de sua dissertação “O impacto do projeto de janelas na performance ambiental dos espaços de trabalho em São Paulo”, sendo orientado pelo Dr. Simos Yannas. João gradou-se com distinção em 2012 e desde então vem desenvolvendo projetos para edificações com baixo consumo energético. Em seu portfolio destaca-se o novo Centro de P&D da empresa Siemens na Ilha do fundão – RJ que recebeu a certificação LEED Gold, a nova sede da empresa CCR em Campo Grande – MS e a nova sede da empresa Energisa em Tocantins.
Os palestrantes são autores do projeto da nova sede da Energisa no Tocantins, projetado dentro de todos os preceitos da arquitetura sustentável.