Tocantins recebeu a comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/BR

As maiores cidades do Tocantins estão discutindo a revisão de seus Planos Diretores, e nesse contexto, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins- CAU/TO, recebeu nos dias 05 e 06 de julho, a Comissão de Política Urbana e Ambiental do CAU/BR.

08/08/2016 • Atualizado em 08/08/2016 17:41

Participação da ULBRA

A Professora Adriana Dias participou do evento como coordenadora da CPUA/TO e representante do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Instituição.

Seminário

Os integrantes da CPUA/BR também participaram do I Seminário de Política Urbana e Ambiental do CAU/TO, que aconteceu no dia 05, às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado. Idealizador do Seminário, o arquiteto e urbanista Luis Hildebrando Paz ressaltou que o objetivo foi promover um debate sobre políticas públicas para a cidade e meio ambiente, entre os profissionais de arquitetura e urbanismo, e formar um compromisso em busca do desenvolvimento sustentável. Paz informou ainda que o evento foi aberto a participação pública, sendo especialmente interessante para gestores públicos, e pré-candidatos a gestores.

“No final do Seminário a proposta foi da elaboração de uma carta dos arquitetos e urbanistas dirigida aos candidatos a prefeitos do Estado”, frisou Paz.

Além das reuniões com representantes públicos, a comissão visitou a  área de proteção ambiental ocupada irregularmente na Serra de Lajeado.

“Nós queremos chamar atenção para a ocupação irregular na APA de Lajeado, onde é crescente o número de loteamentos irregulares, causando um problema urbano e ambiental”, frisou o Conselheiro Federal pelo CAU/TO, e titular da CPUA, Luis Hildebrando Paz.
 

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.