Acessibilidade no Espaço Construído: conceitos e proposições, é o tema da nova oficina do curso

A oficina acontecerá entre os dias 17 e 20 de outubro, com os professores: Prof. Msc. Thyago Phellip F. Freitas, Profa. Msc. Lorena D’Ark Tork da Silva e Profa. Esp. Fernanda Brito de Abreu.

12/10/2016 • Atualizado em 12/10/2016 08:37

Objetivo:

Aprofundar os conhecimentos da acessibilidade universal e aprimorá-los no campo da prática projetual.

Metodologia empregada no desenvolvimento da atividade:

A Oficina ocorrerá com aulas prático-expositivas durante os dias do evento, no decorrer das atividades serão realizados questionários para acompanhar a assimilação do conteúdo e validação da participação do aluno. As aulas práticas acontecerão em campo, para simulação e compreensão de situações reais no que diz respeito ao acesso e circulações na espaço edificado.

Pré-requisitos para participação:

– Ter cursado a disciplina de Desenho Arquitetônico;

– Ter disponibilidade de horário para as atividades;

Vagas:

– Foram disponibilizadas 25 vagas, mas já estão esgotadas!!!!!

Veja também

#vempraulbra

Forma profissionais competentes com visão sistêmica das áreas de atuação
  • Melhor curso do estado do Tocantins (ENADE 2019)
  • Prestação de serviços à comunidade - Escritório Modelo
  • Projetos Comunitários - Núcleo de Cidades
  • Professores atuantes no mercado
  • Laboratórios equipados e ateliês
  • Ferramentas Tecnológicas - Impressora 3D
  • Visitas técnicas e estágio
  • Professores integrados a disposição de todos os acadêmicos para orientação da concepção projetual nas diferentes áreas como: sustentabilidade, estrutura e instalações, representação técnica e revit.