A visita técnica ocorreu na ultima segunda-feira, dia 22, e foi guiada pela professora da disciplina Marcieli Coradin, juntamente com Engenheiro Agrônomo Ramis Tetu autor do projeto e execução da Praça visitada.
Durante a visita o engenheiro explanou quais foram às propostas paisagísticas e como o projeto executivo foi conduzido, respeitando sempre a topografia da área, vegetação nativa existente e a preocupação com a drenagem urbana do local e entorno.
O projeto da Praça consiste em composições paisagística naturalistas, baseado nos conceitos do paisagista BULER MARX, com implantação de pista de caminhada, playground, estares de lazer, contemplação, arborização de estacionamento e amplos gramados para múltiplas atividades.
O projeto paisagístico conta com a composição de árvores, palmeiras, arbustos herbáceas e forrações:
Espécies arbóreas: Canela de Frango, Angicos, Gameleira, Colher de Vaqueiro, Sangra d’água, Cassia, Fruta Pão, Cega Machado, Tamarindo, Ipês entre outras;
Espécies palmáceas: Palmeira Areca de Locuba, Pati, Açaí, Patioba;
Espécies arbustivas e herbáceas : Clusia, Yuca, Espada de São Jorge, Russéila, Dianélia, Alamanda Amarela, Dracenas;
A praça atende tanto aos usuários dos edifícios verticais próximos, como também os moradores por ter um espaço de circulação interna com a Avenida JK próximo ao shopping Capim Dourado.
O diálogo sobre o projeto de paisagismo dessa praça irá subsidiar e aprimorar o conhecimento técnico para elaboração do projeto de uma Praça na Arne 12, objeto de estudo nesse semestre.