O curso de Arquitetura e Urbanismo realizará viagem de estudos às cidades de Belo Horizonte, Brumadinho e Ouro Preto entre os dias 01 a 04 de outubro.
A visita à cidade de Ouro Preto, tem como propósito demonstrar aos alunos todo o caráter histórico da arquitetura da mineração do século XVIII, sendo um dos principais acervos da arquitetura como Patrimônio da Humanidade, e um dos primeiros bens tombados pelo decreto lei nº 25/1937 na cidade de Ouro Preto.
Em Brumadinho será a visita ao Instituto Inhotim, que é considerado o “maior museu a céu aberto do mundo”, e conta com um dos mais amplos acervos de arte contemporânea do Brasil e é cercado por um majestoso jardim botânico, com mais de 20 galerias e obras de mais de 85 artistas de 26 diferentes nacionalidades. É caraterizado como um espaço privado (parque) que agrega as funções de lazer, cultura e entretenimento, com viés de integração homem e natureza, composições paisagísticas e referências de paisagem naturais.
Em Belo Horizonte, cidade planejada por Araão Reis, será visitada o complexo arquitetônico da Pampulha considerado Patrimônio da Humanidade além de ser caracterizado como Paisagem Cultural.
A visita será com estudantes do curso e os Professores: Kenniane Nogueira, Marcieli Coradin e Thyago Freitas.