Nesta quinta-feira (17/04) tivemos a oportunidade de receber as contribuições do Renato Pereira Lopes, arquiteto e urbanista, sócio-proprietário da Perelopes Arquitetura. Na aula online expos alguns questionamentos como: “o que adianta ter a ideia de um livro maravilhoso, se sua escrita for confusa e não transmitir essa grandeza? Será trabalho perdido provavelmente. Gasta-se mais tempo finalizando, reescrevendo, revisando e moldando um livro do que propriamente escrevendo e tendo ideias. Não sou escritor, mas essa informação é de conhecimento geral. ”
Ressaltou também: “O mesmo raciocínio vale para nossos projetos de arquitetura. Além do grandioso tempo que gastamos tirando as soluções de nossa cabeça, um tempo proporcional deve ser gasto planejando, testando, e executando a apresentação da proposta. Caso contrário sua maravilhosa ideia irá se perder junto a várias outras, simplesmente porque não conseguiu fazê-la compreender por ninguém. Deve deixar claro como foi sua linha de raciocínio. Falaremos um pouco sobre isso aplicado ao universo das pranchas de arquitetura. ”
As contribuições da sua experiência tanto acadêmica, como dos concursos exitosos, foram bem recebidas pelos acadêmicos da disciplina de Ateliê II, que agradeceram as dicas repassadas pelo profissional.